sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pau que dá em Chico dá em Francisco!

Sem revanchismo apenas uma posição!!!

Temos visto nos últimos dias um impasse diplomático gerado pelo fato do governo Brasileiro ter negado extraditar Cesare Battisti acusado pelo governo Italiano de cometer quatro crimes naquele pais. Participante do movimento Proletários Armados pelo Comunismo durante dois anos na década de setenta.

Outro incomodo diplomático causado entre os dois países (Itália e Brasil) foi em relação á extradição do banqueiro Salvatore Cacciola (Banco Marka), aquele mesmo que no ano de 1999 deu um prejuízo de cerca de 1,5 bilhão aos cofres públicos brasileiros.

Seja por motivação política ou financeira sabemos ou pelo menos deveríamos saber que o crime não compensa! Sem acreditar que em ambos os casos não existe inocente.

Neste momento, o que mais tem me intrigado é à proporção que este caso tem tomado, e como se não bastasse os argumentos entre os dois países agora ainda tem uma moção do Parlamento Europeu. Ai, eu me pergunto, será que no caso que envolveu Cacciola o Parlamento Europeu iria interceder? Ou o escândalo seria o mesmo? E por fim estes quatro crimes do qual Battisti do qual é acusado seria muito mais relevante do que o roubo de 1,5 bilhão de reais dos cofres públicos de um país que engatinha rumo ao crescimento?

Nenhum comentário: