segunda-feira, 22 de março de 2010

Ayrton 50 anos - 22-03-2010

Ontem Ayrton Senna completaria 50 anos de idade. E no próximo 1º de maio, serão 16 anos sem ele. Desculpem a pieguice, mas me lembro muito bem daquele domingo chuvoso de 1994. Estávamos em casa, assistindo ao GP de Ímola quando aconteceu o acidente. Eu, no alto dos meus 17 anos de idade, não perdia uma corrida. Não sei se por influência dos meus amigos, fãs de esporte em geral, não sei se por um encanto de criança mesmo, que adorava ver o Ayrton carregando a bandeira do Brasil, com o tema da vitória ao fundo e aquele grito insuportável do Galvão "Ayrton, Ayrton, Ayyyyyrton Senna do Brasilllll!".

Ninguém sabia da gravidade do acidente e me lembro que os jornalistas e comentaristas se revestiram de esperança. Nosso herói escaparia daquele susto. Infelizmente, conhecemos o final da história. E eu, que ainda não conhecia de perto a dor da morte, sofri com a morte de Ayrton. Não existia o frenesi da internet, então ficava o tempo todo trocando de canal, assistindo tudo tudo sobre o piloto. E chorei pela morte de alguém que nem conhecia. Se bem que todos nós conhecíamos aquele Senna da bandeira, orgulhoso do país onde nascera.

Ficou o herói nacional, que não é Macunaíma.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog.... Um grande Abraço

Vc é meu grande líder!!!