sexta-feira, 16 de maio de 2008

Minc compra briga com aliados

Novo ministro do Meio Ambiente acusa governador do Mato Grosso de forçar fronteira agrícola sem respeitar preservação e diz que convidará petista para posto ocupado por Mangabeira Unger

Brasília – Antes mesmo de assumir o Ministério do Meio Ambiente, o petista Carlos Minc comprou briga ontem com dois aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: o ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, e o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR). Falando da França, onde cumpre agenda como secretário estadual do Rio, Minc desferiu o primeiro golpe contra Maggi. Em coro com a ex-ministra Marina Silva, acusou-o de forçar a ampliação da fronteira agrícola, sobretudo da soja, sem respeitar a preservação ambiental e o combate ao desmatamento. “Você pega o governador de Mato Grosso, ele próprio o maior produtor de soja no mundo, com a polícia na mão dele. E, se deixar, ele planta soja até nos Andes. Então, não é mole”, declarou Minc.

Um comentário:

Marcus Gimenez disse...

Considerado por muitos pela sua competência, porém midiático! Na sua primeira declaração como ministro foi claro, ”tenho um mandato, sou até então eleito deputado estadual e fui convidado para exercer o cargo de ministro na pasta do Meio Ambiente!” Através desta declaração deixou claro que não está afim de levar desaforo pra casa! Agora é pagar pra ver!