terça-feira, 20 de maio de 2008

Nota de esclarecimento do deputado Reginaldo Lopes sobre coluna publicada no Jornal Estado de Minas

De acordo com a nota publicada pela coluna “Em dia com a Política” do Jornal Estado de Minas, deste dia 19 de maio de 2008, titulo “Non gratos”, relata que o atual presidente do PT-MG e deputado federal Reginaldo Lopes votou a favor da coligação, dizendo o seguinte: “Como presidente, ele poderia deixar para votar apenas em caso de empate, mas preferiu levantar o seu crachá na hora da contagem”.

Esta nota vem esclarecer que está afirmação acima não procede, pois logo após a votação do Diretório Estadual em coletiva o deputado Reginaldo Lopes fez questão de mencionar para todos que seu voto seria de abstenção já que ele não precisou dar o voto de minerva, caso houvesse empate.

Durante todo o processo que antecedeu a aprovação desta aliança pelo Encontro Municipal do PT de BH, o deputado Reginaldo Lopes se pautou pela coerência se posicionando claramente a favor de que o Partido dos Trabalhadores deveria ter candidato próprio e quais eram os riscos desta coligação.

Na votação que decidiu favorável a inclusão do PSDB na coligação para a próxima eleição municipal de Belo Horizonte estiveram presentes os 61 membros do diretório. Foram contabilizado 58 votos sendo, 29 a favor, 26 contrários e 3 abstenções. Porém, faltaram contabilizar 3 votos, sendo eles: um voto de um membro que se ausentou, um voto de João Batista Pereira que contava os votos e acabou não contando o seu próprio que seria a favor e por fim o voto do presidente Reginaldo Lopes, que não mais seria necessário.

Vale ressaltar que o presidente do partido, Reginaldo Lopes, não se ateve a manifestar posicionamento durante a reunião do diretório, ficando, exclusivamente, no papel de garantir democraticamente, a decisão soberana de cada membro dessa instância estadual.

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Marcus
Como colocado no seu blog, o Deputado Reginaldo Lopes não levantou o crachá e não entro mudo e saiu calado no encontro da tendência. Esperamos que tenha sido só uma falta de informação da colunista. Mais uma vez, parabéns pela transparência dos fatos e parabéns por mais essa fonte riquissima de informação.Conte comigo sempre
Dimi

Marcus Gimenez disse...

Obrigado pelo seu comentário! é Acho que o principal é a transparência dos fatos!