quarta-feira, 18 de junho de 2008

Agnelo Queiroz abandona o PCdoB

Agnelo Queiroz, ex-ministro dos Esportes do primeiro governo Lula, acaba de entregar sua desfiliação do PC do B. Ele diz que por ora não se filiará a nenhum partido. E que se for o caso recomeçará ou não sua carreira política na condição de médico que sempre foi.

Queiroz é formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi deputado federal entre 2003 e 2006. Hoje é diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segue a íntegra da carta que Queiroz encaminhou ao PC do B:

" Camaradas,
Por meio desta venho comunicar a minha desfiliação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Após profunda reflexão tomei esta decisão, convicto de ser esta a possibilidade de percorrer novos caminhos diante dos atuais rumos do socialismo no Brasil e no mundo.


Em décadas de militância no partido participei, juntamente com os companheiros, ativamente das lutas pela democratização do País e pela justiça social, que de forma inequívoca me ajudaram a consolidar, ainda mais, as minhas convicções no ideário socialista.

Transmita a militância do partido os meus agradecimentos pelo companheirismo que me dispensaram em todos estes anos de caminhada, e me despeço na certeza de que nossos caminhos sempre se encontrarão na defesa dos interesses maiores da Nação e do Povo Brasileiro.
Um forte abraço,
Agnelo Queiroz

Nenhum comentário: