sexta-feira, 13 de junho de 2008

REVELAÇÕES DE LULA AO JORNAL DO BRASIL

O Jornal do Brasil publica neste domingo, 15 de junho, entrevista exclusiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A entrevista resultou de conversa de duas horas com o diretor-geral do JB, Marcos Troyjo, o editor-chefe Tales Faria, o colunista Mauro Santayana, e o diretor de conteúdo da Gazeta Mercantil, Marcello D´Angelo, realizada nesta sexta-feira no Palácio do Planalto.

Lula faz revelações sobre sucessão presidencial e sua posição nas eleições municipais deste ano. Preocupado com a escalada dos preços, defende vigoroso combate à inflação. Celebra o entusiasmo de investidores estrangeiros em relação à economia brasileira.

O Presidente fala também sobre a crise Varig-Dilma Rousseff, dilemas do governo com o Movimento dos Sem Terra (MST) e a evolução do sindicalismo no País.

Na área internacional, Lula deixa transparecer sua simpatia por Barack Obama, candidato democrata à Casa Branca. Vê grandes oportunidades para o Brasil na crise internacional de alimentos.

Lula traça um novo mapa energético do país, que vai da expansão dos biocombustíveis até as novas descobertas de petróleo na costa brasileira.Ao fazer balanço sobre seus 5 anos e meio de governo, Lula expõe o que lhe agrada ou tira o sono na Presidência.

A Gazeta Mercantil publicará a entrevista na sua edição de segunda-feira, 16 de junho. A partir de domingo, os internautas poderão ouvir a conversa com Lula nos sites do JB (www.jb.com.br) e da Gazeta Mercantil (www.gazetamercantil.com.br).

Nenhum comentário: