segunda-feira, 30 de junho de 2008

Serra e Aécio - Quem perde, quem ganha

Por Ricardo Noblat
O governador José Serra perdeu com a decisão da maioria do PSDB de apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin a prefeito de São Paulo. O candidato dele era - e continua sendo - o atual prefeito Gilberto Kassab, do DEM.

O governador Aécio Neves perdeu com o veto da direção nacional do PT à aliança do PT mineiro com o PSDB em torno da candidatura de Márcio Lacerda (PSB) a prefeito de Belo Horizonte.
Lacerda foi secretário do governo Aécio. O PT indicou o candidato a vice dele.


Aécio foi obrigado a engolir o apoio informal do PSDB ao candidato que ele mesmo escolhera de comum acordo com o prefeito Fernando Pimentel, do PT.

PT e PSDB disputarão juntos eleições em várias cidades - em Belo Horizonte, não, porque o PT temia que uma aliança oficial enchesse a bola de Aécio, aspirante a candidato do seu partido à sucessão de Lula.

À primeira vista, a derrota política de Aécio é maior do que a de Serra. Mas a eleição de Lacerda é certa em Belo Horizonte - a de Kassab em São Paulo ainda não.

Ao fim e ao cabo, Aécio tem mais condições de sair vencedor do que Serra, que perderá caso Alckmin se eleja ou Marta Suplicy, candidata do PT

Nenhum comentário: